plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PREOCUPANTE

Governo investiga se enfermeiro foi reinfectado pela covid-19 

O caso de um técnico de enfermagem que morava na cidade de Itatiaiuçu, a 72 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem preocupado o governo mineiro: o jovem de 22 anos pode ter sido reinfectado com o novo coronavírus, após já ter se curado da doe

Imagem ilustrativa da notícia Governo investiga se enfermeiro foi reinfectado pela covid-19  camera Libério Tadeu (foto) pode ser caso de reinfecção por Covid-19 | Reprodução

O caso de um técnico de enfermagem que morava na cidade de Itatiaiuçu, a 72 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem preocupado o governo mineiro: o jovem de 22 anos pode ter sido reinfectado com o novo coronavírus, após já ter se curado da doença em abril. Ele faleceu na última segunda-feira (6).

De acordo com o portal R7, o técnico de enfermagem Libério Tadeu Fonseca, de 22 anos, foi diagnosticado com covid-19 em abril. Ele cumpriu o isolamento social e retornou ao trabalho. No mês seguinte, Libério realizou um novo teste, mas o resultado foi negativo.

Em junho, Libério passou a apresentar sintomas graves da covid-19 e acabou falecendo na última segunda feira (6), em Itaúna, a 76 quilômetros da capital mineira. Um novo exame apontou a causa da morte como "complicações por covid-19".

O secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, destacou, em entrevista coletiva, que não há comprovação científica se pode haver, de fato, uma reinfecção pelo novo coronavírus.

Um fator que está sendo investigado, no caso, é uma possível alteração genética diagnosticada na mãe de Libério, Edriana de Fátima, de 44 anos, que também morreu infectada pelo vírus dois dias antes do filho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias