plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRUELDADE HUMANA

Cachorro tem as patas arrancadas a golpes de foice por vizinho 

Um cachorro de 2 anos, da raça Pitbull, teve as patas traseiras arrancadas a golpes de foice, nessa segunda-feira (6), em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sansão tomava conta de uma fábrica de ensacados, e o agressor mora ao lado da emp

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro tem as patas arrancadas a golpes de foice por vizinho  camera O caso bárbaro chocou as redes sociais | Reprodução/ Arquivo Pessoal

Um cachorro de 2 anos, da raça Pitbull, teve as patas traseiras arrancadas a golpes de foice, nessa segunda-feira (6), em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Sansão tomava conta de uma fábrica de ensacados, e o agressor mora ao lado da empresa.

Para a imprensa local, o empresário Joaquim Dias de Souza, de 49 anos, contou que estava saindo da fábrica, que fica às margens da MG-424, quando ouviu o grito do cachorro.

"Eu estava preparando para ir embora e escutei o cara falando 'pega o facão'. Não tinha visto que o Sansão tinha saído. Fui até o lote dele, que não tem muro, e ouvi o grito do cachorro, provavelmente na hora que as patas foram cortadas. Caminhei mais um pouco e vi ele e o irmão segurando o cachorro", explicou o dono do animal.

Gato com constante aparência 'triste' fica famoso e viraliza na web

Segundo Joaquim, ao entregar o cão, o homem teria dito: "Eu te avisei que ia fazer isso com o cachorro e você não tomou suas providências". O empresário afirma que o pitbull é dócil e nunca atacou outras pessoas, mas tinha atrito com o cachorro do vizinho.

"Falei com ele que era briga de cachorro, que o Sansão foi atrás do cachorro dele. Foi uma situação triste ao encontrar o meu cachorro, estava saindo muito sangue. A boca dele foi amarrada com arame farpado e também estava machucada. Ele me reconheceu e ficamos juntos até a chegada da veterinária. A gente não sabe por onde ele saiu para ir ao lote vizinho. Eu espero que tenha justiça, isso é uma covardia e ele tem que pagar pelo que fez", afirmou.

Vídeo: cão chora ao ver seu brinquedo dentro da máquina de lavar

Sansão está em uma clínica veterinária de Vespasiano, também na região metropolitana, sem previsão de alta. "Ele estava em um choque hipovolêmico. Tivemos que estabilizá-lo primeiramente para poder levá-lo para uma cirurgia. Ele teve muita hemorragia, foi amordaçado, tem cortes na boca. Agora precisamos aguardar ele voltar a alimentar e depois ele vai partir para uma outra etapa com um ortopedista. Vamos ver quando ele vai poder utilizar uma prótese", informou a veterinária Júlia Mara Santiago.

Cachorro tem as patas arrancadas a golpes de foice por vizinho 
📷 |Reprodução/ Arquivo Pessoal

O homem que agrediu o animal, identificado como Júlio Cesar Santos Souza, de 44 anos, contou que, constantemente, o cão pula o muro e avança nos animais dele.

"Eu já venho sendo incomodado há bastante tempo, já pedi, já avisei aos donos, fiz boletim de ocorrência e os donos não resolveram. Ontem, ele pulou o muro, invadiu meu terreno e agrediu meu cachorro. Eu não vou encarar um pitbull de mãos vazias. Ele pode ser dócil com os donos dele, mas eu não sou dono dele. Peguei alguma coisa para me defender caso ele avançasse", explicou o homem.

Cão triste que chorava após ser abandonado finalmente é adotado

Júlio César nega que tenha amarrado a boca de Sansão e afirma que cometeu a agressão sozinho. "Pode ter acontecido dele ter cortado a boca quando pulou o muro. Eu peguei a foice e o agredi. Depois que ele estava com as patas cortadas, eu o puxei para soltar o meu cachorro. Ele estava com a boca no pescoço do meu cachorro. Na hora, eu não pensei em nada, só na minha família. Eu vou esperar acontecer alguma coisa grave para tomar uma providência? O cachorro não ameaçou minha família, mas os meus cães. O animal é irracional", alegou.

A família registrou um boletim de ocorrência, mas não prosseguiu com a denúncia. Os donos de Sansão e o vizinho foram levados para o quartel da Polícia Militar, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.

Cachorro tem as patas arrancadas a golpes de foice por vizinho 
📷 |Reprodução/ Instagram

A família que cuida de Sansão gravou um vídeo após encontrar o cão ferido. As imagens repercutiram nas redes sociais. A apresentadora Luísa Mell e o deputado estadual de São Paulo, delegado Bruno Lima, que lutam pelas causas animais, compartilharam a situação de Sansão e se colocaram à disposição da família.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias