plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CITAÇÃO

Briga de igrejas pelo nome "Deus é Amor" acaba na Justiça

Uma briga entre duas igrejas pelo direito do uso do nome "Deus é Amor" está chamando a atenção. Tudo por que as duas igrejas utilizam a citação bíblica como nome. A Igreja Pentecostal de Deus é Amor, fundada em 1962, foi quem entrou com um pedido na Justi

Imagem ilustrativa da notícia Briga de igrejas pelo nome "Deus é Amor" acaba na Justiça camera reprodução

Uma briga entre duas igrejas pelo direito do uso do nome "Deus é Amor" está chamando a atenção. Tudo por que as duas igrejas utilizam a citação bíblica como nome.

A Igreja Pentecostal de Deus é Amor, fundada em 1962, foi quem entrou com um pedido na Justiça para usar exclusivamente a expressão.

A Justiça de São Paulo determinou que a citação bíblica “Deus é Amor” não poderá ser usada exclusivamente por uma instituição religiosa, dando autorização para a "Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada", fundada em 2019 a partir de uma dissidência entre fieis da igreja mais antiga, usar a marca.

A Justiça entendeu que a citação bíblica “Deus é Amor” não pode ser utilizada como marca e concedeu o direito de uso da expressão para outra instituição religiosa.

Enquanto a Deus é Amor alegou que a outra instituição quis confundir os fiéis, a Deus é Amor Renovada defendeu que a expressão era bíblica.

“Em termos legais, a expressão ‘Deus é Amor’, isoladamente considerada, sequer poderia ser registrada como marca, como de fato não foi”, destaca o magistrado, em decisão, lembrando que bastava “a leitura de um nome e de outro para que se chegue à conclusão de que são entidades religiosas diversas.” Cabe recurso à decisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias