plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUCESSO NOS TESTES

Como funciona a vacina contra Covid-19 e quando será lançada?

O sucesso dos testes iniciais realizados com uma das quatro candidatas à vacina contra o Sars-CoV-2 foi anunciado na última quarta-feira (1º), pela farmacêutica Pfizer, que está desenvolvendo em parceria com a BioNTech. As informações são da Revista Galil

Imagem ilustrativa da notícia Como funciona a vacina contra Covid-19 e quando será lançada? camera Testes da vacona contra Covid-19, feitos pela Pfizer apresentaram resultados positivos. | Reprodução

O sucesso dos testes iniciais realizados com uma das quatro candidatas à vacina contra o Sars-CoV-2 foi anunciado na última quarta-feira (1º), pela farmacêutica Pfizer, que está desenvolvendo em parceria com a BioNTech. As informações são da Revista Galileu.

Vacina contra covid-19 deve ser lançada até o mês de outubro, diz empres

Segundo os especialistas, cada uma das quatro vacinas que estão sendo testadas tem um formato de RNA mensageiro, que é o material genético do vírus responsável por sua replicação que, por sua vez, tem uma partícula alvo. A vacina foca em um dos receptores cruciais para o funcionamento do Sars-CoV-2, o domínio de ligação ao receptor (RBD).

Segundo um dos pesquisadores, Ugur Sahin, os "dados preliminares são encorajadores, pois fornecem um sinal inicial de que o BNT162b1 direcionado ao RBD do Sars-CoV-2 é capaz de produzir respostas de anticorpos neutralizantes em humanos a níveis iguais ou superiores aos observados em soros convalescentes [testados]".

Primeira voluntária brasileira a testar vacina contra Covid fala sobre imunização

A parte inicial do estudo incluiu 45 adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, sendo que 24 receberam duas injeções, uma de 10 µg e outra 30 µg de da vacina; enquanto 12 receberam uma injeção única de 100 µg e 9 indivíduos receberam 2 doses de controle placebo.

Os pacientes apresentaram efeitos colaterais leves e os melhores resultados foram observados no grupo que recebeu as duas doses da vacina. No entanto, todos os que receberam o medicamento desenvolveram anticorpos para o novo coronavírus.

Cinco estados e DF vão participar de testes da vacina

A previsão agora, é de que os cientistas iniciem uma nova fase de testes com a fórmula, com o objetivo de avaliar sua eficácia em um grupo de 30 mil pessoas.

A empresa Pfizer acredita que a vacina produzida pela companhia possa ser lançada até o final do próximo mês de outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias