plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"VOU FAZÊ-LO SE MATAR"

"Homem pateta" conversa com filho de cirurgiã brasileira e polícia investiga

A família de uma dentista de 36 anos, no Distrito Federal, viveu momentos de pânico após o filho dela, de 10 anos, ter recebido mensagens do perfil do “Homem Pateta”, que estaria incentivando crianças a cometer suicídio. O caso ocorreu no último sábado (2

Imagem ilustrativa da notícia "Homem pateta" conversa com filho de cirurgiã brasileira e polícia investiga camera Reprodução

A família de uma dentista de 36 anos, no Distrito Federal, viveu momentos de pânico após o filho dela, de 10 anos, ter recebido mensagens do perfil do “Homem Pateta”, que estaria incentivando crianças a cometer suicídio. O caso ocorreu no último sábado (27).

De acordo com a cirurgiã-dentista Camille Vanini, o menino não tem rede social e começou a conversar com o tal perfil no momento que a mãe dormia, usando o Instagram da dentista. O homem se comunicava em inglês e, durante o diálogo, exigia que o menina ficasse conversando durante o dia todo.

Como ficou tarde, a criança acabou dormindo. A mãe relata que pegou a mensagem no celular e levou um susto.

“Estou estudando durante todo o dia, não consegui ver o noticiário. Confesso que não fazia ideia do que era o homem pateta. Quando vi que alguém estava mandando mensagem, a primeira reação que tive foi pedir desculpas. Afirmei que o meu filho estava com o celular e que ele não deveria incomodar as pessoas. O grande problema foi quando o homem respondeu”, disse Camille à reportagem do portal Metrópoles.

A família já morou no exterior e todos sabem se comunicar em inglês. Foi nesse idioma que mãe e filho se comunicaram com o perfil falso. O homem, ao ler a justificativa da dentista, enviou uma mensagem ameaçadora: “Deixa ele jogar comigo. Logo depois você o verá morto. Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar”.

conversa

Confira a tradução:

-Olá, fale, eu vou bloquear você ou fale agora, você tem 10 minutos Hahaha

– Oi Pateta

– Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu filho

– Ontem, eu estava dormindo e ele pegou meu celular e brincou/jogou com você

– Ele tem 10 anos e eu sou obcecada por ele

– Mais uma vez, por favor, desculpa

– Deixa ele jogar comigo

– Logo depois você o verá morto

– Cuide do seu filho ou eu vou fazê-lo se matar

Instagram

POLÍCIA DO DISTRITO FEDERAL INVESTIGA CASO

Preocupada, a dentista procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar ocorrência. Os policiais também colheram o depoimento do garoto.

A família conta que a rotina da casa mudou completamente. A criança, que costumava brincar e era muito comunicativa, agora está introspectiva. A mãe buscou ajuda de psicológicos.

“Meu filho explicou que a intenção dele era ‘prender’ o homem pateta, para que ele não pudesse ferir mais ninguém, e acabou sendo atingido por esse psicopata. O caso é grave, não precisa ser especialista para identificar que muitas contas falsas começaram a surgir no Instagram. Assim como ele falou com o meu filho, e tive a sorte de perceber rapidamente, ele pode estar falando com mais crianças”, alerta Camille.

caso é investigado pela polícia

A cirurgiã-dentista ressalta, ainda, que as empresas responsáveis pelas redes sociais precisam tomar uma medida com relação ao caso.

“A Internet virou terra de ninguém, empresas como o Instagram precisam tomar uma iniciativa para ajudar a proteger vidas. Eu trabalho com atendimento sociais, a minha especialidade é em odontopediatria. Fazemos trabalhos sociais a favor da proteção e promoção das crianças e isso foi acontecer dentro da minha casa, com o meu filho”, concluiu Camille.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias