plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Primeira voluntária brasileira a testar vacina contra Covid fala sobre imunização

Uma cirurgiã dentista de São Paulo foi a primeira voluntária brasileira a receber a vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford. Ela falou em sensação de "dever cumprido" ao comentar sobre a imunização.A voluntária se

Imagem ilustrativa da notícia Primeira voluntária brasileira a testar vacina contra Covid fala sobre imunização camera Reprodução Instagram

Uma cirurgiã dentista de São Paulo foi a primeira voluntária brasileira a receber a vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford. Ela falou em sensação de "dever cumprido" ao comentar sobre a imunização.

A voluntária se chama Denise Abranches, de 47 anos, e é coordenadora da Odontologia do Hospital São Paulo e professora adjunta da Escola Paulista de Medicina.

Ela é uma das 2 mil pessoas saudáveis que receberão a dose da vacina no Brasil e se encaixam no perfil indicado para os voluntários: profissional de saúde com idades entre 18 e 55 anos que estejam no combate à Covid-19 e que não tenham anticorpos contra a doença.

"Já estou no meio do caos mesmo. Vivo diariamente no meio dos pacientes de alta complexidade, intubados na UTI. Eu já poderia ter sido contaminada em algum momento, mas não fui por causa da alta disciplina”, disse a cirurgiã em entrevista ao portal O Globo.

O próximo passo é aguardar para saber se a vacina desenvolverá a imunização esperada. Até lá, a cirurgiã dentista acompanhará a evolução de sua resposta imunológica no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias