Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

PREJUÍZO

Fiação elétrica é roubada e Unidade de Saúde perde 500 doses de vacinas

segunda-feira, 29/06/2020, 18:55 - Atualizado em 29/06/2020, 18:55 - Autor: Com informações RICMAIS.COM


Os criminosos arrancaram os fios pela caixa de luz e também pelo telhado.
Os criminosos arrancaram os fios pela caixa de luz e também pelo telhado. | Reprodução

A Unidade Básica de Saúde Canadá, em Paiçandu, na região metropolitana de Maringá, teve que descartar cerca de 500 doses de vacinas na manhã desta segunda-feira (29). De acordo com a Unidade, durante o final de semana, ladrões roubaram a fiação da rede elétrica e deixaram o estabelecimento sem energia. Com isso, todos os medicamentos que estavam na geladeira foram perdidos.

Entre as doses de vacinas que tiveram que ser descartadas estão: BCG, Febre Amarela, Gripe, Hepatite A e Meningite ACWY.

Geladeira onde estavam as vacinas ficou sem energia após o furto no final de semana
Geladeira onde estavam as vacinas ficou sem energia após o furto no final de semana Divulgação
 

Ainda segundo as autoridades de saúde, os criminosos arrancaram os fios pela caixa de luz e também pelo telhado. Na manhã desta segunda, mesmo sem energia, a unidade funcionou normalmente, porém realizando os procedimentos de maneira manual.

Já os atendimentos do setor de vacinas foram suspensos e do odontológico foram encaminhados para outra unidade. A prefeitura da cidade já solicitou o reparo da energia elétrica.

Em nota, a secretaria de saúde informa que "tomou conhecimento do furto, na manhã de hoje (29), quando os funcionários chegaram para trabalhar e verificaram que não havia energia. Imediatamente o eletricista da prefeitura foi até o local para fazer o levantamento do que foi furtado para que seja substituído. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto a Polícia Civil. O atendimento está sendo feito normalmente, somente a sala de vacina que teve que ser desativada pois as vacinas estragam se não ficarem refrigeradas. A odontologia vai ser encaminhada para outras UBSs pois a cadeira do dentista depende de energia elétrica." disse a nota!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS