Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

IMUNIZAÇÃO

Brasileiros começam a ser vacinados contra o coronavírus

Desenvolvido pela Universidade de Oxford, imunizante é a principal aposta da OMS

domingo, 28/06/2020, 10:24 - Atualizado em 28/06/2020, 10:28 - Autor: Com informações do Ig


Voluntários brasileiros vão testar a vacina mais promissora contra a Covid-19.
Voluntários brasileiros vão testar a vacina mais promissora contra a Covid-19. | Reprodução

Pelo menos três mil voluntários brasileiros, no Rio de Janeiro e São Paulo, vão testar a vacina classificada como a mais promissora no combate à Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O medicamento está sendo desenvolvido em uma iniciativa conjunta da Universidade de Oxford e de um laboratório no Reino Unido e já está sendo testado no país.

"Certamente, em termos de quão avançados eles (os desenvolvedores da vacina de Oxford) estão, do estágio no qual estão, acho que eles são o principal candidato", afirmou a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, em entrevista coletiva na última sexta-feira (26).

Brasil anuncia parceria para vacina contra Covid-19

Pará tem 63 novos casos e 8 mortes por covid-19 em sete dias
Além do imunizante desenvolvido por Oxford, a cientista também ressalta que existe outra potencial vacina, produzida pela empresa Moderna. As duas estão entre as 141 candidatas contra a Covid-19 cadastradas na OMS. Desse total, 15 já iniciaram a fase de testes clínicos em humanos. 

Em São Paulo, os testes em voluntários brasileiros iniciaram na semana passada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além de Rio de Janeiro e São Paulo, há também a expectativa de que testes do imunizante sejam realizados em uma cidade do Nordeste, que deverá ser Salvador, na Bahia. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS