plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Brasileiros começam a ser vacinados contra o coronavírus

Desenvolvido pela Universidade de Oxford, imunizante é a principal aposta da OMS

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiros começam a ser vacinados contra o coronavírus camera Voluntários brasileiros vão testar a vacina mais promissora contra a Covid-19. | Reprodução

Pelo menos três mil voluntários brasileiros, no Rio de Janeiro e São Paulo, vão testar a vacina classificada como a mais promissora no combate à Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O medicamento está sendo desenvolvido em uma iniciativa conjunta da Universidade de Oxford e de um laboratório no Reino Unido e já está sendo testado no país.

"Certamente, em termos de quão avançados eles (os desenvolvedores da vacina de Oxford) estão, do estágio no qual estão, acho que eles são o principal candidato", afirmou a cientista-chefe da OMS, Soumya Swaminathan, em entrevista coletiva na última sexta-feira (26).

Brasil anuncia parceria para vacina contra Covid-19

Pará tem 63 novos casos e 8 mortes por covid-19 em sete dias
Além do imunizante desenvolvido por Oxford, a cientista também ressalta que existe outra potencial vacina, produzida pela empresa Moderna. As duas estão entre as 141 candidatas contra a Covid-19 cadastradas na OMS. Desse total, 15 já iniciaram a fase de testes clínicos em humanos.

Em São Paulo, os testes em voluntários brasileiros iniciaram na semana passada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além de Rio de Janeiro e São Paulo, há também a expectativa de que testes do imunizante sejam realizados em uma cidade do Nordeste, que deverá ser Salvador, na Bahia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias