plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Cervejaria é acusada de racismo e tira rótulo de produção

Uma cervejaria foi acusada de racismo após utilizar a imagem de uma mulher escravizada na divulgação. Devido a repercussão do caso, a cervejaria que fica em São Paulo lamentou o ocorrido e anunciou, nesta sexta-feira (26), que tirou de circulação os rótul

Imagem ilustrativa da notícia Cervejaria é acusada de racismo e tira rótulo de produção camera Fotografia de mulher escravizada foi usada na divulgação da cerveja "Cafuza", da Cervejaria Dogma. | Reprodução

Uma cervejaria foi acusada de racismo após utilizar a imagem de uma mulher escravizada na divulgação. Devido a repercussão do caso, a cervejaria que fica em São Paulo lamentou o ocorrido e anunciou, nesta sexta-feira (26), que tirou de circulação os rótulos com teor ofensivo.

Segundo o Sistema Globo, a fotografia da mulher negra e de cabelos crespos foi feita pelo alemão Albert Henschel, nos anos 1860. O fotógrafo ficou conhecido por fazer retratos de pessoas de origem africana, escravizadas ou livres.

Em nota, a cervejaria informou que "lamenta profundamente pelo uso da figura de uma mulher escrava. Tendo entendido que erramos, a cerveja foi retirada de circulação imediatamente. Também estamos elaborando estratégias para entender como podemos aprender e colaborar oferecendo espaço de voz sobre o tema".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias