plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DECISÃO JUSTIÇA

Tribunal nega pedido de Lula e fortuna de Marisa segue bloqueada 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo espólio de Marisa Letícia Lula da Silva e manteve o bloqueio de bens da falecida ex-primeira dama como havia sido determinado pela 13ª

Imagem ilustrativa da notícia Tribunal nega pedido de Lula e fortuna de Marisa segue bloqueada  camera O bloqueio visa garantir o pagamento da reparação dos danos causados pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro que o petista foi condenado. | Reprodução

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo espólio de Marisa Letícia Lula da Silva e manteve o bloqueio de bens da falecida ex-primeira dama como havia sido determinado pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) no âmbito da Operação Lava Jato.

A decisão foi proferida por unanimidade pela 8ª Turma da Corte em sessão virtual de julgamento realizada nesta quinta-feira (25).

A 13ª Vara Federal de Curitiba concedeu em julho de 2017 o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e determinou o sequestro judicial de bens de Lula e Marisa Letícia no montante é de R$ 13,7 milhões.

Entre os bens estão apartamentos e terreno localizados em São Bernardo do Campo (SP), veículos e ativos financeiros.

Segundo o TRF4, a medida tem por objetivo garantir o pagamento da pena pecuniária e da reparação dos danos dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista foi condenado em ação penal referente ao triplex do Guarujá (SP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias