plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMBATE

Brasil prepara mais de 400 aviões para combater "praga de gafanhotos"

A nuvem de gafanhotos que devastou lavouras na Argentina, está se aproximando do Brasil, a cerca de 130 quilômetros de distância da fronteira com o município de Barra do Quaraí, localizada na região Oeste do Rio Grande do Sul.Com isso, o Ministério da Agr

Imagem ilustrativa da notícia Brasil prepara mais de 400 aviões para combater "praga de gafanhotos" camera Praga estava a 250 quilômetros da fronteira com o RS até terça-feira (23) | Reprodução

A nuvem de gafanhotos que devastou lavouras na Argentina, está se aproximando do Brasil, a cerca de 130 quilômetros de distância da fronteira com o município de Barra do Quaraí, localizada na região Oeste do Rio Grande do Sul.

Com isso, o Ministério da Agricultura anunciou nesta quarta-feira (24) que pretende usar 400 aviões agrícolas para combater a praga, mesmo com a possibilidade desta nuvem de gafanhotos não chegar ao Brasil.

O sindicato que representa as empresas de aviação agrícola (Sindag) informou que entrou em contato com o Ministério da Agricultura e colocou a disposição do governo cerca de 426 aviões pulverizadores existentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com os especialistas, as condições climáticas podem ser determinantes neste caso, os gafanhotos preferem o tempo seco e quente, há previsão de mudança climática na região sul do Brasil com a chegada de uma nova frente fria que trará chuva.

Na semana passada, o governo argentino informou que esta espécie de gafanhotos têm como principal característica a migração. Em condições climáticas favoráveis, uma nuvem de gafanhotos pode percorrer 150 quilômetros em um dia e devorar tudo que encontra pela frente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias