Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

PANDEMIA

"É muito difícil prever o pico do coronavírus no Brasil", diz OMS

quarta-feira, 24/06/2020, 18:08 - Atualizado em 24/06/2020, 18:08 - Autor: Com informações MSN Notícias


A declaração foi feita durante entrevista coletiva
A declaração foi feita durante entrevista coletiva | Reprodução

O diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que é "muito difícil" prever quando será o pico da pandemia em um país, já que para isso depende das medidas tomadas para enfrentamento da doença. A declaração foi feita durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (24), após ele ter sido questionado sobre se é possível estimar quando será o auge da doença no Brasil.

Ryan disse que o vírus "explora" fragilidades das nações, como a falta de informações adequadas e corretas. "Não há respostas mágicas", comentou, dizendo que é preciso agir "em todos os níveis" para enfrentar o problema. "Olhem para os países que contiveram a doença", recomendou.

Ryan comentou também na coletiva que fatores naturais podem interferir na duração da pandemia, bem como questões como as conexões dentro do país, que podem acelerar ou não a transmissão das doenças.

Ao falar sobre o quadro geral da pandemia, Ryan lembrou que há uma alta no número de casos também em outros países de fora das Américas, como a Rússia. "Diria que a doença está sob controle na Europa Ocidental; não está certamente sob controle em geral na América Central e na do Sul", declarou também.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS