Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

IMPRESSIONANTE

Onça-pintada e filhote são flagrados em passarela de madeira em fazenda

terça-feira, 23/06/2020, 17:32 - Atualizado em 23/06/2020, 17:32 - Autor: Com informações bonitoinforma.com


A presença destes felinos tem aumentado muito nos últimos anos na região.
A presença destes felinos tem aumentado muito nos últimos anos na região. | Divulgação/Jacir Lelles

Uma onça-pintada acompanhada do seu filhote foram vistos passeando em uma passarela de madeira, em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o responsável pela imagem, o guia turístico Jacir Lelles, os felinos andavam tranquilamente sob a trilha.

Divulgação/ Edir Alves
 


Segundo Lelles, em tempos de pandemia, tem aproveitado as horas vagas para fazer o que mais gosta, fotografar e fazer vídeos dos animais silvestres na região. O flagrante foi no último 10 de junho, na fazenda San Francisco, mas as imagens foram divulgadas na última quinta-feira (18).

Um outro registro de onças foi feito no domingo (14) pelo o guia de turismo e fotógrafo Edir Alves. A imagem impressiona com tamanha beleza.

Ver essa foto no Instagram

Esta trilha é sobre uma grande area nativa na Fazenda San Francisco. São 900mt de trilha suspensa onde boa parte do ano permanece alagada. Neste local é comum encontrar muitos jacarés, cervos e capivaras, animais que são as principais presas da onça-pintada aqui na fazenda. Por isso é um dos pontos onde nos mais encontramos a onça em plena a luz do dia! Esta foi dia 14/06 por volta das 9h00 da manhã no passeio de Trilha da Vazente. 📷 na @fazendasanfrancisco #wildlifepic #jaguar #pantheraonça #onçapintada #wilifepictures #wildlifephotography #wildcats #bigcats #pantanaloficial📍 #visitpantanal #visitbonito #bonitopantanal #visitms #pantanalsouth #picwildlife #jaguarwatch #pousadaepasseios #fazendasanfrancisco #pousadaepasseiosnopantanal #mamíferosdobrasil #photosafaris #visitos #travelblogger #turs #turismobrasil

Uma publicação compartilhada por Edir Alves (@edir.alvess) em

Ainda de acordo com o guia, não é tão comum encontrar com onça durante o dia, elas costumam sair durante a noite para caçar. Ele ainda reforça que na Fazenda San Francisco a presença destes felinos tem aumentado muito nos últimos anos em plena a luz do dia. 

"Durante a transição da cheia para a seca aumenta a concentração de capivaras, jacarés e cervos-do-pantanal neste ambiente e este animais são as principais presas da onça-pintada aqui na Fazenda San Francisco", explicou

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS