Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

VIOLÊNCIA

Guerra entre facções deixa 42 pessoas mortas no Ceará

terça-feira, 23/06/2020, 14:49 - Atualizado em 23/06/2020, 14:49 - Autor: Com informações cn7.com


Criminosos provocaram mais um banho de sangue no estado neste fim de semana.
Criminosos provocaram mais um banho de sangue no estado neste fim de semana. | Reprodução

O agravamento da guerra travada entre facções criminosas no Ceará provocou mais um banho de sangue no estado neste fim de semana. De acordo com o site CN7, ao menos, 42 pessoas foram mortas em crimes de assassinatos, latrocínios (roubo seguido de morte), feminicídios e execuções sumárias, além de achados de cadáveres, mortes por intervenção policial e lesões corporais seguidas de execução.  Somente em Fortaleza, 23 pessoas foram assassinadas e mais 19 no interior.

O crescimento nos índices da violência em Fortaleza teve como um dos principais componentes a retomada de territórios da facção Guardiões do Estado (GDE) desde a última sexta-feira (19), que foi acompanhada de queima de fogos de artifícios e disparos de tiros em via pública em vários bairros de Fortaleza e cidades da Região Metropolitana.

Em Fortaleza, Capital, ao menos, 11 pessoas foram mortas entre a sexta-feira (19) e o começo da madrugada desta segunda-feira (22). Foram registrados assassinatos nos seguintes bairros: Barra do Ceará (2 casos, nas ruas Santa Rita e dos Seixos, ambas na comunidade das Goiabeiras), Bom Jardim, José Walter, Vila União (Avenida Luciano Carneiro), Pici (Rua dos Monarcas), Siqueira (Avenida General Osório de Paiva), Antônio Bezerra (Viaduto da Avenida Mister Hull) e Conjunto Palmeiras (triplo homicídio, na Rua Saquarema).

Só na região metropolitana da capital foram registrados 12 assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (7 mortes nos bairros Cumbuco, Centro, Cigana, Icaraí e Padre Júlio Maria), Maracanaú (3 casos, no Centro, Anel Viário e Conjunto Jereissati), além de Pacajus (Localidade Buriti dos Esmeros) e Paracuru (localidade de Riacho Doce).

Ainda segundo o portal, outras 19 pessoas foram mortas no interior do estado no fim de semana, sendo 12 casos na região Sul e mais sete na região Norte.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS