plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Fábrica de cerveja é notificada após encontrarem malte com fezes de rato 

Uma fábrica de cerveja artesanal que fica localizada no bairro Cachoeirinha, em Manaus, foi interditada pela Vigilância Sanitária durante inspeção na última terça-feira (16). De acordo com a imprensa local, os agentes encontraram 1,8 toneladas de malte em

Imagem ilustrativa da notícia Fábrica de cerveja é notificada após encontrarem malte com fezes de rato  camera O produto,que estava em 72 sacas de 25 quilos | Divulgação

Uma fábrica de cerveja artesanal que fica localizada no bairro Cachoeirinha, em Manaus, foi interditada pela Vigilância Sanitária durante inspeção na última terça-feira (16). De acordo com a imprensa local, os agentes encontraram 1,8 toneladas de malte em embalagens perfuradas e com fezes de rato.

No entanto, a Justiça do Amazonas suspendeu na última sexta-feira (19) o ato de interdição. A fábrica produz cerveja de marca própria e também chope comercializado em rede de restaurante local. As autoridades destacaram que a produção e a comercialização de comidas e bebidas exigem o compromisso rigoroso com as normas de segurança à saúde.

Os fiscais informaram que no estabelecimento foram encontrados irregularidades que ofereciam risco iminente à saúde dos consumidores. Além da contaminação por fezes de roedores, o malte apreendido não tinha identificação de lote, data de fabricação, validade, procedência entre outros. O produto,que estava em 72 sacas de 25 quilos, foi apreendido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias