Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

BARBARIDADE

Jovens dão maconha para gato e são autuados por maus-tratos ao animal

segunda-feira, 22/06/2020, 15:26 - Atualizado em 22/06/2020, 15:26 - Autor: Com informações RICMAIS.COM


Na mesma casa, um cachorro também foi resgado.
Na mesma casa, um cachorro também foi resgado. | Divulgação/PC

A Polícia Civil resgatou um gato em situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, nesta segunda-feira (22). O animal foi recolhido depois que um vídeo, em que dois jovens aparecem dando maconha para o bichano foi parar nas mãos do delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. 

De acordo com a imprensa local, um adolescente e o outro jovem de 19 anos foram detidos. O maior de idade foi autuado pelo crime de maus-tratos a animal. 

O delegado publicou o vídeo em sua rede social e informou que uma investigação foi instaurada depois que a polícia recebeu a denúncia há alguns dias. Nas imagens, um dos envolvidos grava o vídeo, enquanto o outro aparecendo fumando maconha e assoprando a fumaça no rosto do gato. 

“Investigamos para sabermos onde, quem teria feito isso, e se realmente foi dado maconha para o gato”, escreveu Laiola. 

ASSISTA!

Na mesma casa, um cachorro também foi resgado. Segundo o delegado, quando os policiais chegaram ao local para buscar o gato, se depararam com o cão em situação degradante.

“A gente foi junto com o SOS Quatro Patas, de Campo Largo, uma ONG. Eles acabaram ficando com o gato e com o cachorro. O cachorro vai ter que passar por um procedimento cirúrgico em razão de uma lesão no olho, ele estava com o pelo todo embolado. Mas logo, logo, eles estarão prontos para ter uma nova família, que os trate dignidade”, explica Laiola.  


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS