plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BARBARIDADE

Jovens dão maconha para gato e são autuados por maus-tratos ao animal

A Polícia Civil resgatou um gato em situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, nesta segunda-feira (22). O animal foi recolhido depois que um vídeo, em que dois jovens aparecem dando maconha para o bichano f

Imagem ilustrativa da notícia Jovens dão maconha para gato e são autuados por maus-tratos ao animal camera Na mesma casa, um cachorro também foi resgado. | Divulgação/PC

A Polícia Civil resgatou um gato em situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, nesta segunda-feira (22). O animal foi recolhido depois que um vídeo, em que dois jovens aparecem dando maconha para o bichano foi parar nas mãos do delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

De acordo com a imprensa local, um adolescente e o outro jovem de 19 anos foram detidos. O maior de idade foi autuado pelo crime de maus-tratos a animal.

O delegado publicou o vídeo em sua rede social e informou que uma investigação foi instaurada depois que a polícia recebeu a denúncia há alguns dias. Nas imagens, um dos envolvidos grava o vídeo, enquanto o outro aparecendo fumando maconha e assoprando a fumaça no rosto do gato.

“Investigamos para sabermos onde, quem teria feito isso, e se realmente foi dado maconha para o gato”, escreveu Laiola.

ASSISTA!

Na mesma casa, um cachorro também foi resgado. Segundo o delegado, quando os policiais chegaram ao local para buscar o gato, se depararam com o cão em situação degradante.

“A gente foi junto com o SOS Quatro Patas, de Campo Largo, uma ONG. Eles acabaram ficando com o gato e com o cachorro. O cachorro vai ter que passar por um procedimento cirúrgico em razão de uma lesão no olho, ele estava com o pelo todo embolado. Mas logo, logo, eles estarão prontos para ter uma nova família, que os trate dignidade”, explica Laiola.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias