plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Protesto na Esplanada pede impeachment do presidente Bolsonaro

Neste domingo (21), manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante o ato eles pediram o impeachment do chefe do executivo. “Doutor, eu não me engano. O Bolsonaro é miliciano”

Imagem ilustrativa da notícia Protesto na Esplanada pede impeachment do presidente Bolsonaro camera Agência Brasil

Neste domingo (21), manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Durante o ato eles pediram o impeachment do chefe do executivo. “Doutor, eu não me engano. O Bolsonaro é miliciano” era um dos gritos de guerra do grupo contrário ao presidente.

Os presentes pediam o fim do racismo e da violência policial contra o povo preto por meio de faixas e nos gritos de ordem. Torcidas organizadas de diferentes times de futebol participaram do evento e acenderam sinalizadores para clamavam pela a interrupção do calendário de jogos devido a pandemia do coronavírus.

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e o deputado Paulo Teixeira (PT) também estavam no ato.

Na manifestação, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) montou um grande esquema para garantir a segurança dos manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Para evitar atritos, as vias S1 e N1 foram divididas. Carros não podiam passar.

A polícia recolheu diversos objetos como foguetes e pedaços de madeira durante o ato pró-democracia. Os materiais foram colocados direto no caminhão de lixo. Eram permitidos apenas bandeiras sem mastro.

No entanto, a revista no lado pró-Bolsonaro era apenas no visual. No início, a Polícia Militar ainda pedia para alguns manifestantes tirar os suportes das faixas, mas a medida de segurança parou de ser aplicada quando o grupo começou a andar. Quem estava com bandeiras com mastro e sem algum tipo de bolsa — o que era proibido — não era mais abordado.

Conflito no fim

Durante o ato, manifestantes pró e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quase entraram em conflito na tarde deste domingo (21) na Esplanada dos Ministérios. Quando os dois atos começaram a dispersar, houve um princípio de confusão, mas a Polícia Militar conseguiu afastar o grupo.

Organizadores dos dois lados pediram que os presentes não caissem em provocações. A cavalaria da corporação estava na área para evitar que as pessoas entrassem em confronto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias