plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
AUDIÊNCIA CANCELADA

Coronavírus impede encontro entre Lula e Hang na Justiça

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento da audiência que ocorreria no fórum de Navegantes, entre o ex-presidente Lula e o empresário Luciano Hang essa semana. O encontro discutiria a possibilidade de conciliação no processo de danos morais mo

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus impede encontro entre Lula e Hang na Justiça camera As faixas pagas por Hang levavam frases como “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro” e “Lula ladrão seu lugar é na prisão”. | Reprodução

A pandemia do novo coronavírus levou ao cancelamento da audiência que ocorreria no fórum de Navegantes, entre o ex-presidente Lula e o empresário Luciano Hang essa semana.

O encontro discutiria a possibilidade de conciliação no processo de danos morais movido pelo líder do PT, devido às faixas patrocinadas pelo empresário que sobrevoaram o Litoral de SC.

A juíza Anuska Felski, da 2ª Vara Cível de Navegantes, despachou um questionamento aos dois interessados para que informem se têm interesse em tocar as audiências do processo de forma virtual.

Relembre o caso

Na ação, Lula pede que Hang seja condenado a pagar R$ 100 mil em danos morais. Durante o verão passado, aeronaves sobrevoaram as praias mais movimentadas do Estado com mensagens que atacavam o petista.

Os advogados de Lula fizeram um pedido de liminar para que Hang fosse impedido de patrocinar os sobrevoos, alegando que o empresário ultrapassou os limites da liberdade de expressão e feriu a honra do ex-presidente. As faixas pagas por Hang levavam frases como “Lula cachaceiro devolve meu dinheiro” e “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

Porém, o pedido de liminar foi negado em primeira instância, durante o recesso de fim de ano. Lula recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que manteve a decisão. O argumento foi que se tratava de "censura prévia", porque o ex-presidente é uma figura pública e "sujeita a críticas".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias