Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

LUTO

Morre aos 91 anos dono das lojas Riachuelo 

sexta-feira, 19/06/2020, 18:18 - Atualizado em 19/06/2020, 18:17 - Autor: Com informações UOL


A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.
A causa da morte ainda não foi divulgada pela família. | Reprodução/ Arquivo Pessoal

Morreu, aos 92 anos, o empresário Nevaldo Rocha, dono e presidente do Grupo Guararapes (GUAR3) na noite de quarta-feira (17), em sua residência em Natal (RN). A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Nevaldo fundou a companhia, controladora da Riachuelo, ao lado do seu irmão Newton Rocha, em 1947. A empresa tem mais de 300 lojas no país e emprega mais de 40 mil funcionários, segundo informações do site da empresa.

O Grupo Guararapes divulgou um comunicado lamentando a morte do empresário. “Nascido na cidade de Caraúbas (RN) teve uma infância humilde no sertão nordestino. A sua trajetória como empreendedor é marcada por ousadia e superação desde cedo. Com apenas 12 anos, ele partiu para Natal em busca de trabalho e assim juntou capital para começar sua primeira loja de roupas”, destacou

Com o falecimento de Nevaldo Rocha, “o Grupo Guararapes perde um grande líder e conselheiro, que serviu de exemplo e inspiração por seus valores, como honestidade, simplicidade, foco, transparência e meritocracia. E o Brasil perde um entusiasta do empreendedorismo, que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com trabalho e educação de qualidade para todos”, complementa a nota da companhia.

"Descanse em paz. Suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando", escreveu Flávio Rocha na legenda de um vídeo do pai publicado nas redes sociais. 

Nevaldo Rocha era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha, atual presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, Lisiane Rocha e Élvio Rocha, além de netos e bisnetos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS