plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CHEGADA INESPERADA

Jovem dá à luz em casa sem saber que estava grávida

Em meio a tantas histórias tristes sobre perdas, medo e a falta de esperança no futuro por causa da pandemia do novo coronavírus, uma família foi surpreendida com a chegada de uma criança. Uma jovem de 18 anos, que não sabia que estava grávida, deu à luz

Imagem ilustrativa da notícia Jovem dá à luz em casa sem saber que estava grávida camera Reprodução

Em meio a tantas histórias tristes sobre perdas, medo e a falta de esperança no futuro por causa da pandemia do novo coronavírus, uma família foi surpreendida com a chegada de uma criança. Uma jovem de 18 anos, que não sabia que estava grávida, deu à luz a uma menina, dentro da própria casa. O caso ocorreu no Distrito Federal.

A jovem, identificada como Gabriella Azevedo, de 18 anos, informou que estava com a menstruação atrasada há cerca de 11 meses e estava fazendo um tratamento ginecológico. Porém, desde o início da pandemia, ela parou de ir às consultas.

“Eu tinha consultas marcadas e não fui, por causa do coronavírus. Mas eu fiz uns 10 testes de farmácia nesse período e todos deram negativo. Por isso, não pensei que era gravidez“, relatou a jovem.

A avó da jovem, Tereza Caniatti, de 71 anos, disse que Gabriella passou a sentir fortes dores na barriga durante a semana passada. Ela chegou a buscar atendimento médico, onde foi informada que estaria com prisão de ventre. “Foi ao médico e ele disse que era prisão de ventre, passou Buscopan”, afirmou a avó de Gabriella.

Bebê nasce com cara de 'brava' e imagem viraliza na internet

Depressão pós-parto durante pandemia exige cuidados redobrados

“Minha barriga ficou baixa em cima e, por isso, os médicos achavam que era problema intestinal ou estomacal. Todos deram o mesmo diagnóstico, mas nenhum pediu um exame de sangue ou de gravidez”, relatou a jovem.

As dores persistiram durante dias até que, em uma ida ao banheiro, Gabriella sentiu algo saindo de dentro dela e pediu ajuda da mãe. “Ela falou pra Alessandra: ‘Mãe, tá saindo um órgão de dentro de mim!’. Aí levaram ela pro quarto, deitaram na cama e minha filha viu a cabeça do bebê já coroando”, contou Tereza, bem-humorada. “Graças a Deus, a Aurora nasceu linda, perfeitinha, em casa mesmo”, declarou a avó da jovem.

Depois do susto, a jovem foi levada para um hospital com a criança. Aurora nasceu com 3,4kg e 48 cm. “É aquele momento que a gente pensa em tudo e não pensa em nada. Eu já estava há um dia sentindo muita dor, mas nunca imaginei que fosse uma criança. Quando eu deitei na cama e minha mãe fez o parto, quando eu a vi sair, perguntei: ‘Mãe, o que é que eu faço?’. Minha mãe falou: ‘Só empurra”, e depois começou a falar: ‘Vem que a vovó te pega’. Eu não sabia se eu ficava assustada, se eu ria, se me desesperava. Foi surreal”, detalhou Gabriella.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias