plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
RANKING INGRATO

Brasil se torna o 2° com mais mortes por covid-19 no mundo

O Brasil se tornou o segundo país do mundo com mais mortes provocadas por covid-19. O país fechou o balanço desta sexta com 41.828 mortes contabilizadas, superando o total de perdas no Reino Unido (41.466). O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos (1

Imagem ilustrativa da notícia Brasil se torna o 2° com mais mortes por covid-19 no mundo camera Rovena Rosa/Agência Brasil

O Brasil se tornou o segundo país do mundo com mais mortes provocadas por covid-19. O país fechou o balanço desta sexta com 41.828 mortes contabilizadas, superando o total de perdas no Reino Unido (41.466). O Brasil só fica atrás dos Estados Unidos (114.357 mortes).

O Ministério da Saúde divulgou também mais 25.982 novas infecções confirmadas oficialmente, o que preocupa principalmente as cidades que estão reiniciando suas atividades.

Estudo mostra que lágrimas podem conter ou transmitir o novo coronavírus

Pará registra 34 novos casos de covid-19 em novo boletim

“A situação no Brasil nos preocupa”, declarou nesta sexta o chefe de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael J. Ryan.

Belém, no Pará, encerrou o lockdown (fechamento dos serviços não essenciais) no dia 25 de maio. Em 6 de junho, os shoppings centers foram liberados a funcionar durante 8 horas por dia, por um decreto municipal. A partir de então, os números da covid-19 aumentaram significativamente no estado e, num ranking nacional, o Pará já aparece em quarto lugar em número de casos e de óbitos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.

Os números da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), divulgados nesta quinta-feira (11), confirmaram um total de 64.126 casos da doença e 4.030 óbitos em todo o estado. Só na capital, Belém, eram 32.913 pessoas infectadas até o dia 10 de junho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias