plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Estudo mostra que lágrimas podem conter ou transmitir o novo coronavírus

Um grupo de pesquisadores divulgou um estudo que mostra que o contágio do novo coronavírus pode ocorrer através das lágrimas de uma pessoa infectada. A pesquisa é liderada pelo oftalmologista chinês, Ping Wu. O estudo foi realizado com 38 pessoas e consta

Imagem ilustrativa da notícia Estudo mostra que lágrimas podem conter ou transmitir o novo coronavírus camera Estudo mostra que nem todos os infectados possuem o vírus nas lágrimas | Reprodução

Um grupo de pesquisadores divulgou um estudo que mostra que o contágio do novo coronavírus pode ocorrer através das lágrimas de uma pessoa infectada. A pesquisa é liderada pelo oftalmologista chinês, Ping Wu.

O estudo foi realizado com 38 pessoas e constatou que, do total, 28 indivíduos apresentaram o vírus nas amostras nasofaríngeas e na conjuntiva. Mesmo apresentando uma carga viral baixa, as amostras comprovaram que as lágrimas são capazes de transmitir a Covid-19.

Dória anuncia testes de vacina contra o coronavírus

Pará registra 34 novos casos de covid-19 em novo boletim

A pesquisa também constatou que nem todos os infectados pela doença possuem o vírus nas lágrimas, mas aqueles que tem como um dos sintomas a conjuntivite têm grandes chances de se tornarem potenciais transmissores. O estudo foi publicado na revista científica Jama Ophtamology.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias