plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RESGATE

Baleia fica encalhada por 18 horas em praia de Florianópolis

Uma baleia jubarte de 9 metros de comprimento foi resgatada em Florianópolis na tarde desta quarta-feira (3). O animal estava encalhado na areia da praia da Lagoinha do Norte há 18 horas. A operação contou com a  participação de ambientalistas e voluntári

Imagem ilustrativa da notícia Baleia fica encalhada por 18 horas em praia de Florianópolis camera Pescadores relataram que a baleia parecia desorientada quando encalhou na praia. | Divulgação/R3 Animal

Uma baleia jubarte de 9 metros de comprimento foi resgatada em Florianópolis na tarde desta quarta-feira (3). O animal estava encalhado na areia da praia da Lagoinha do Norte há 18 horas. A operação contou com a participação de ambientalistas e voluntários.

De acordo com a R3 Animal e o Instituto Australis, executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), a tentativa de desencalhe ocorreu durante a maré cheia, com o auxílio de uma embarcação. Agora, a baleia passa a ser monitorada pelas equipes de proteção animal.

Segundo os veterinários, o animal é jovem e pode estar com a saúde comprometida, já que está magro e com piolhos de baleia.

Pescadores relataram que a baleia parecia desorientada quando encalhou na praia. Eles conseguiram que ela voltasse para o mar, mas minutos depois retornou para a areia.

A R3 Animal orienta para que quando avistarem animais marinhos debilitados ou mortos, a população deve ligar no 0800 642 3341.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias