plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Horário nobre: atrasos em balanços de mortes é para não sair no JN

O jornal Correio Braziliense divulgou nesta sexta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro, ordenou o atraso na divulgação dos números de mortos no balanço diário da Covid-19. O motivo seria para que as informações não circulem em telejornais noturnos, c

Imagem ilustrativa da notícia Horário nobre: atrasos em balanços de mortes é para não sair no JN camera A estratégia passou a valer na última quarta-feira (3) | Agência Brasil

O jornal Correio Braziliense divulgou nesta sexta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro, ordenou o atraso na divulgação dos números de mortos no balanço diário da Covid-19. O motivo seria para que as informações não circulem em telejornais noturnos, como o Jornal Nacional, da TV Globo.

O Ministério da Saúde divulgava os dados diariamente até as 17h, assim os balanços eram exibidos nos principais telejornais do país. Porém, de acordo com o Correio Braziliense, uma fonte do alto escalão do governo, que teve a identidade preservada, disse que o presidente deu a ordem definitiva para que o balanço só seja divulgado às 22h.

PGR relaciona políticos investigados em inquérito das fake news com 'gabinete do ódio'

Entidades entram com ações na Justiça contra política ambiental de Bolsonaro

Na quinta-feira (4), William Bonner, âncora do 'Jornal Nacional', falou no ar sobre o estranhamento do atraso dos dados, que no caso revelava que o país tinha registrado o recorde de 1.473 mortes por coronavírus em apenas 24 horas.

A estratégia do governo é criar uma falsa sensação de segurança na população, fazendo-os achar que já está tudo bem, para que a economia possa ser aos poucos retomada, independente do grande aumento de mortes pela doença no Brasil.

Ainda de acordo com o Correio Braziliense, o ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta teria recebido este mesmo pedido de atraso dos balanços, porém ele teria se recusado a atrasar a divulgação dos números, o que contribuiu para seu choque com Bolsonaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias