plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMORAL

Perfis no Twitter expõem fraudadores de cotas raciais

Nos últimos dias, foram criados alguns perfis em redes sociais para expor estudantes que supostamente fraudaram cotas raciais para entrarem em universidades públicas brasileiras.Blogueira branca pede perdão por burlar sistema de cotas raciaisUma das co

Imagem ilustrativa da notícia Perfis no Twitter expõem fraudadores de cotas raciais camera Reprodução

Nos últimos dias, foram criados alguns perfis em redes sociais para expor estudantes que supostamente fraudaram cotas raciais para entrarem em universidades públicas brasileiras.

Blogueira branca pede perdão por burlar sistema de cotas raciais

Uma das contas tem o nome de “Fraudadores de Cotas”, e funciona expondo universitários de instituições em estados específicos, como São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, mostrando fotos de estudantes que se autodeclararam na inscrição do vestibular como pardos, indígenas ou negros, mas que “aparentemente” não corresponderiam às categorias.

As publicações são baseadas, em sua grande maioria, por meio de denúncias feitas por seguidores. Os denunciantes encaminham dados como fotos de redes sociais dos supostos fraudadores e informações acerca da cota em que esses universitários se inscreveram. Dessa maneira, as páginas podem comparar os dados com os perfis desses estudantes, para comprovar as fraudes cometidas.

Apesar dos supostos cuidados com a checagem, já foram expostos estudantes que não burlaram o sistema, o que vem gerando polêmica sobre a função destes tipos de perfis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias