plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAIU DO NONO ANDAR

Vídeo mostra patroa apertando botão de elevador para criança  antes da tragédia

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Miguel Santana, de 5 anos, estava no elevador do condomínio de luxo Píer Maurício de Nassau, momento antes de cair do nono andar, no bairro de São José, área central de Recife. A criança estava sob

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo mostra patroa apertando botão de elevador para criança  antes da tragédia camera A criança estava sob responsabilidade da patroa, que mandou a mãe do menino passear com o cachorro. | Reprodução/Vídeo

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que Miguel Santana, de 5 anos, estava no elevador do condomínio de luxo Píer Maurício de Nassau, momento antes de cair do nono andar, no bairro de São José, área central de Recife. A criança estava sob os cuidados da patroa, que mandou a mãe do menino passear com o cachorro.

Nas imagens, a criança está dentro do elevador, enquanto a patroa de Mirtes da Silva, mãe de Miguel, segurava a porta do lado de fora. O menino apertava várias vezes o interruptor de vários andares diferentes, até que a mulher, aparentemente irritada, seleciona o nono andar e deixa a criança sozinha.

O menino sai do elevador, sobe em uma caixa onde havia condensadores de aparelhos de ar-condicionado e, segundo as investigações da polícia, perde o controle e cai de uma altura de 35 metros.

A patroa foi autuada por homicídio culposo. Ela pagou fiança no valor de R$ 20 mil e foi liberada, mas vai responder em liberdade. As primeiras investigações apontam que ela teria permitido que o garoto subisse sozinho no elevador. Ainda de acordo com a polícia, as imagens da câmera de segurança foram a principal prova da “negligência” da mulher.

Veja o vídeo:

*O nome da suspeita não foi divulgado pela Polícia Civil em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade nº 13.869/2019, que, entre outros pontos, proíbe a divulgação de imagens e nomes por parte dos policiais e servidores públicos membros dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do Ministério Público. A pena é de até quatro anos de prisão, caso a autoridade descumpra a legislação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias