plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
XÔ!

Veja cinco dicas para afastar os pombos do telhado da sua casa

Os pombos são aves que costumam fazer ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado e por aí vai. Mas, a maior preocupação é que eles são vetores de várias doenças, como toxoplasmose, meningite e salmonelose, o que os deixam fora da lista de anima

Imagem ilustrativa da notícia Veja cinco dicas para afastar os pombos do telhado da sua casa camera Dicas ajudam a manter os pombos afastados e preservar a saúde e limpeza nos ambientes | Reprodução

Os pombos são aves que costumam fazer ninhos em telhados, forros, caixas de ar condicionado e por aí vai. Mas, a maior preocupação é que eles são vetores de várias doenças, como toxoplasmose, meningite e salmonelose, o que os deixam fora da lista de animais fofinhos.

Cão que não anda e pombo que não voa viram melhores amigos em abrigo

'Doença do Pombo' mata duas pessoas

E se livrar deles virou um verdadeiro dilema para muitas famílias que vivem cercadas por essas aves que se agregam nas estruturas citadas acima.

Para isso, algumas dicas podem ajudar a manter os pombos distantes da sua casa, afastando esse risco para a sua família e sem sacrificar a vida dos animais.

Confira!

1- Coloque água em um borrifador e molhe os pombos sempre que tentarem chegar perto da sua casa. Eles não gostam de ser alvos de água em grande volume ou com grande pressão.

Veja cinco dicas para afastar os pombos do telhado da sua casa
📷 |OCP News

2 - Já ouviu falar no "espanta-pombos"? Nada mais é do que uma pipa leve cuja silhueta imita a do falcão. Instale no local onde os pombos se concentram. Isso irá ajudar a espantá-los.

Veja cinco dicas para afastar os pombos do telhado da sua casa
📷 |Reprodução/Youtube

3 - Use superfícies refletoras, instalando fita refletora ou balões metalizados na casa para espantar os pombos. Quando o sol atinge um objeto refletor, gera um efeito de prisma que interfere com a visão das aves. Outra opção é pendurar antigos CD's em árvores ou em toldos.

Acompanhe essas dicas com cds que estão no Youtube!

4 - Os pombos reproduzem-se rapidamente. Por isso, você deve agir rapidamente e não esperar que eles montem o ninho, então, acabe com os ninhos assim que perceber a existência deles.

5 - É possível reduzir a população de pombos de maneira humana usando anticoncepcionais. Esses anticoncepcionais são apanhados pelos pombos por um dispensador especial, grande demais para aves canoras. O custo inicial desse método pode ser alto, mas ele gera resultados a longo prazo, podendo reduzir em 95% a atual população de pombos. Vale ressaltar que esse método é aprovado pela agência de proteção ao meio ambiente dos Estados Unidos e por grupos de direitos dos animais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias