plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANTIFA

Protesto contra fascismo em Curitiba termina em confronto com policiais

Um protesto contra racistas na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, acabou em 'quebra-quebra' e confronto envolvendo a Tropa de Choque da Polícia Militar e manifestantes, na noite desta segunda (1º).  Após o encerramento da manifestação o grup

Imagem ilustrativa da notícia Protesto contra fascismo em Curitiba termina em confronto com policiais camera Reprodução

Um protesto contra racistas na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, acabou em 'quebra-quebra' e confronto envolvendo a Tropa de Choque da Polícia Militar e manifestantes, na noite desta segunda (1º).

Após o encerramento da manifestação o grupo que carregava uma faixa da Antifa, organização mundial que luta contra o fascismo, um grupo de manifestantes fez uma passeata na direção do Centro da cidade. Durante a caminhada houve a chegada de vários policiais, que agiram com violência após o grupo queimar a bandeira do Brasil, em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Parte dos militantes depredou agências bancárias do Santander, Bradesco e Itaú durante o confronto. Os policiais que acompanhavam a manifestação pediram reforço. A tropa de Choque da Polícia Militar foi enviada e lançou bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes. A situação ficou tensa. Ainda não há informações de feridos, porém vários manifestantes questionam nas redes sociais a ação da polícia militar, já que as bombas acabaram atingindo quem participava pacificamente da manifestação.

A ação ocorreu em simultâneo com outras cidades de planeta. O estopim para os protestos contra o racismo e o fascismo foi a morte de George Floyd, morto por um policial durante uma abordagem em Mineappolis, nos Estados Unidos. No Brasil, o contexto de agravamento político acentuou os confrontos durante os atos.

Veja vídeos compartilhados da internet pelo jornal local Bem Paraná:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias