plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
'ENFRAQUECEU'

Novo coronavírus perde potência e fica menos letal, diz médico italiano

Segundo o médico italiano Alberto Zangrillo, que atua em Milão, o novo coronavírus perdeu potência e ficou menos letal.“Na verdade, o vírus clinicamente não existe mais na Itália”, afirmou Zangrillo, em entrevista à emissora de TV RAI, segundo a agência R

Imagem ilustrativa da notícia Novo coronavírus perde potência e fica menos letal, diz médico italiano camera Imagem ilustrativa | Bruno Concha/Secom

Segundo o médico italiano Alberto Zangrillo, que atua em Milão, o novo coronavírus perdeu potência e ficou menos letal.

“Na verdade, o vírus clinicamente não existe mais na Itália”, afirmou Zangrillo, em entrevista à emissora de TV RAI, segundo a agência Reuters. “As amostras que analisamos nos últimos dez dias mostram que a carga viral em termos quantitativos é absolutamente ínfima comparada à que tínhamos um ou dois meses atrás", informa Alberto.

Brasil registra 623 novas mortes por coronavírus e se aproxima de 30 mil óbitos

“Voltamos a ser um país normal”, disse o médico. “Alguém precisa se responsabilizar por aterrorizar o país", afirma o especialista, que acredita que alguns cientistas foram alarmistas demais ao propor uma segunda onda de infecções pelo novo coronavírus.

O médico Matteo Bassetti, chefe de doenças infecciosas no hospital San Martino, na Itália, também acredita que o vírus enfraqueceu. “A força que o vírus tinha dois meses atrás não é a mesma que tem hoje”, disse Bassetti em entrevista à agência Ansa.

Apesar da informação dada pelo médico, o governo italiano informou que ainda é preciso ter cuidado para evitar a propagação do vírus. “Faltam evidências científicas que suportem a tese de que o vírus desapareceu”, diz Sandra Zampa, sub-secretária do ministério da saúde da Itália.

A Itália foi considerada um dos epicentros da covid-19. O país registrou mais de 200 mil casos da doença e mais de 30 mil mortes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias