plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DITADURA MILITAR

Celso de Mello compara Brasil à Alemanha nazista e vê país à beira do golpe

O ministro Celso de Mello, mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou para o risco de rompimento iminente da ordem democrática no Brasil. As informações são do portal Metrópoles.Em uma mensagem dramática enviada aos colegas da Corte na madruga

Imagem ilustrativa da notícia Celso de Mello compara Brasil à Alemanha nazista e vê país à beira do golpe camera Celso de Mello comparou o momento atual do país com a ascensão de Adolf Hitler ao poder. | NelsonJr./SCO/STF

O ministro Celso de Mello, mais antigo do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou para o risco de rompimento iminente da ordem democrática no Brasil. As informações são do portal Metrópoles.

Em uma mensagem dramática enviada aos colegas da Corte na madrugada do último domingo (31), ele compara o momento atual do país com a ascensão de Adolf Hitler ao poder e a transformação da Alemanha em um nação nazista, totalitária.

Segundo o texto do ministro, que deve se aposentar compulsoriamente em setembro, após completar 75 anos, a situação atual lembra a queda da República de Weimar, a última tentativa democrática de governo na Alemanha antes da ascensão nazista.

Na última terça-feira (26), em sessão virtual da Segunda Turma do STF, Celso de Mello havia feito um discurso sobre a importância da independência do Poder Judiciário na manutenção da democracia e da liberdade.

  1. Anonymous cita Bolsonaro e possível ligação do presidente com estuprador de crianças

O magistrado é relator do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal, conforme acusação do ex-ministro Sergio Moro. E desde então vem sendo alvo de pesados ataques de Bolsonaro e de seus seguidores.

“INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO, no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!”, escreveu Celso de Mello na mensagem enviada aos colegas.

A mensagem foi revelada pelo jornalista Diego Escosteguy, do site Vortex.

Leia a mensagem na íntegra:

“GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL ! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg , em 30/01/1933 , COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA , DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO , no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR!!!!”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias