plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

PGR deve analisar pedido sobre anulação de protocolo da cloroquina

Horas depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinar a paralisação de um estudo sobre o uso da hidroxicloroquina em pacientes infectados com o coronavírus, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu nesta segunda-feira (25), um pedido da d

Imagem ilustrativa da notícia PGR deve analisar pedido sobre anulação de protocolo da cloroquina camera O uso do medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas questionado pela OMS | Reprodução

Horas depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinar a paralisação de um estudo sobre o uso da hidroxicloroquina em pacientes infectados com o coronavírus, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu nesta segunda-feira (25), um pedido da deputada Sâmia Bonfim (PSOL) para proibir o novo protocolo do medicamento aprovado pelo Ministério da Saúde.

Covid-19: estudo indica que Hidroxicloroquina causa mais mortes do que tratamento padrão

Em suas redes sociais, a deputada criticou o protocolo e citou as ponderações de entidades internacionais sobre a falta de comprovação da eficácia do remédio no combate à Covid-19.

“Contra todos os indícios, na últiima quarta-feira, o Ministério da Saúde liberou o uso em massa da cloroquina. Esse protocolo pode custar milhares de vidas e nos impede de atuar de maneira eficaz contra a doença. É urgente parar esse governo anti-ciência e anti-povo”, escreveu Sâmia Bonfim.

Na semana passada, após determinação do presidente Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde implementou um protocolo que prevê o uso do medicamento em estágios iniciais de pacientes com a doença.

A PGR não informou se tem algum prazo para analisar o pedido da parlamentar ou se pode anular o protocolo do Ministério da Saúde.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias