Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

HONESTIDADE

Ambulante recebe "excesso" de ajuda e pede fim de doações

sábado, 23/05/2020, 14:12 - Atualizado em 23/05/2020, 14:12 - Autor: Com informações Pleno News


Idoso agradeceu a solidariedade de todos, mas disse que já era possível "vencer a batalha"
Idoso agradeceu a solidariedade de todos, mas disse que já era possível "vencer a batalha" | Reprodução/ Arquivo Pessoal

Nesta semana, a honestidade do vendedor de cachorro-quente Joaquim Antônio, de 72 anos, comoveu o Brasil. O trabalhador vende o lanche em frente a uma escola no Recife, mas com a suspensão das aulas e o distanciamento social, ele teve suas vendas gravemente afetadas.

Com a venda do cachorro-quente que seu Joaquim tira o sustento de sua família. Sem poder trabalhar, o idoso pediu ajuda. Para isso, ele usou o celular da neta para gravar um vídeo pedindo doações para sua conta bancária. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais e, em cerca de três horas, seu Joaquim recebeu quase R$ 8 mil de ajuda.

Ao ver a generosa quantia que havia recebido, Joaquim gravou outro vídeo. Dessa vez, para pedir que as doações para ele se encerrassem.

"Vamos parar, por favor, um pouco que o que vocês me ajudaram já dá para vencer a batalha. Se precisar, a gente pede a vocês de novo, mas, por enquanto, vamos parar. Pela ajuda, muito obrigado mesmo." – disse o idoso.

ASSISTA O VÍDEO!

Entretanto, atitude honesta do idoso gerou o efeito oposto. O vendedor continuou recebendo doações e elas até aumentaram.

"Muita gente ligando, falando, ajudando. Eu não pensei que merecia tanto, mas graças a Deus a gente tem muito conhecimento, muita gente boa. Está difícil com a minha neta, meu filho, eu, todo mundo sem trabalhar. E a reserva que eu tinha foi embora tudo. Mas pouco, com Deus, é muito." – disse o vendedor.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS