plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RESPOSTA

Teich recusa convite de ministro interino para ser conselheiro da saúde 

Após pedir demissão depois de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por causa do uso em larga escala da cloroquina no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich recebe convit

Após pedir demissão depois de desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por causa do uso em larga escala da cloroquina no tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich recebe convite para ser conselheiro da pasta, pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, mas o oncologista recusou o pedido.

“Agradeço ao ministro interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de conselheiro na semana seguinte”, escreveu no Twitter.

Nelson Teich deixou o cargo menos de um mês após substituir o médico ortopedista Luiz Henrique Mandetta — demitido após discordar de posturas de Bolsonaro no combate à Covid-19. Atualmente, Pazuello foi assumiu o cargo pelas mãos do presidente. Antes, ele era secretário-executivo de Teich.

“Quando assumi o Ministério da Saúde, o objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade. Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista”, afirmou.

Ele ainda defendeu uma condução “técnica” da pasta. “Uma condução técnica do sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”, concluiu.

Apesar de negar o convite para ser consultor da pasta, Teich disse que está à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias