plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
RESTRIÇÃO

Bolsonaro proíbe entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias

Estrangeiros estão proibidos de entrar no Brasil por 30 dias. A decisão, motivada por causa da pandemia de Covid-19, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). As informações são do portal Metrópoles. A portaria restringe a entrada de

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro proíbe entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias camera A portaria restringe a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, por pelo menos 30 dias. | Wilson Dias/Agência Brasil

Estrangeiros estão proibidos de entrar no Brasil por 30 dias. A decisão, motivada por causa da pandemia de Covid-19, foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). As informações são do portal Metrópoles.

A portaria restringe a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, por rodovias ou outros meios terrestres, por via aérea ou por transporte aquaviário.

'Não quero pessoas doentes lá também', diz Trump sobre entrada de brasileiros

O prazo poderá ser prorrogado por recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que foi a entidade que recomendou a restrição.

A medida, no entanto, não se aplica a brasileiros natos ou naturalizados; imigrantes que tenham residência permanente no Brasil; profissionais estrangeiros em missão que estejam a serviço de organismo internacional; passageiros em trânsito internacional, desde que não saiam da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso; funcionários estrangeiros acreditados junto ao governo brasileiro; além de estrangeiros que sejam cônjuges, companheiros, filhos, pais ou curadores de brasileiros; que tenham o ingresso autorizado pelo governo brasileiro ou sejam portadores do Registro Nacional Migratório.

Bolsonaro falou 34 palavrões na reunião ministerial

A proibição também não atinge atividades como ações humanitárias transfronteiriças e o transporte e desembarque de cargas, entre outras atividades.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias