plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ACIDENTE

Avião cai em Minas Gerais ao tentar decolar. Veja imagens 

Um avião monomotor que tentava decolar da pista do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi obrigado a fazer um pouso de emergência e derrapou indo parar na vegetação do entorno do aeródromo. Ninguém se feriu.De acordo com o Corp

Imagem ilustrativa da notícia Avião cai em Minas Gerais ao tentar decolar. Veja imagens  camera Bombeiros foram acionados imediatamente para acidente no aeroporto | Divulgação

Um avião monomotor que tentava decolar da pista do Aeroporto Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, foi obrigado a fazer um pouso de emergência e derrapou indo parar na vegetação do entorno do aeródromo. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), "o monomotor chegou a iniciar a decolagem, porém houve uma pane mecânica. Foi necessária a realização de um pouso forçado imediato. A aeronave então, pousou improvisadamente, rodou na pista e atingiu a vegetação dentro do aeroporto", informou a corporação.

A CBMMG empenhou cinco viaturas para o local do acidente. Os militares trabalharam na estabilização da aeronave e aguardam a perícia técnica.

Avião monomotor sofreu pane ao decolar e derrapou na pista do aeroporto
📷 Avião monomotor sofreu pane ao decolar e derrapou na pista do aeroporto |Divulgação

Segundo as autoridades, já aconteceram pelo menos oito acidentes graves nos últimos 12 anos. No último deles, em 21 de outubro de 2019, quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas quando um monomotor caiu no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga, no Bairro Caiçara, mesma região. Foi o segundo acidente com mortes só naquele ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias