plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina, afirma Mandetta

Em entrevista nesta quarta-feira (20), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta revelou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou alterar a bula da cloroquina, apontada como um possível medicamento para tratar a Covid-19.Mandetta diz que p

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina, afirma Mandetta camera Reprodução

Em entrevista nesta quarta-feira (20), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta revelou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou alterar a bula da cloroquina, apontada como um possível medicamento para tratar a Covid-19.

Mandetta diz que pico da Covid-19 já passou na Região Metropolitana de Belém

Segundo Mandetta, a ideia era colocar “indicação para Covid-19” na bula, o que seria feito por meio de decreto presidencial.

O ex-ministrou relatou que Bolsonaro chegou a se reunir com dois médicos, “que estavam com a redação de um provável ou futuro decreto presidencial”.

“E a ideia que eles tinham era de alterar a bula do medicamento na Anvisa, colocando indicação para Covid-19”, detalhou Mandetta.

De acordo com o ex-ministro da Saúde, o presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, estava presente no encontro, mas não chegou a concordar com a proposta. Também participaram integrantes da Advocacia-Geral da União (AGU).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias