plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

 Pandemia agrava solidão, saúde mental e desemprego de LGBTs, diz estudo

Uma pesquisa do coletivo #VoteLGBT recém-divulgada mostrou que, durante a pandemia do novo coronavírus, lidar com problemas de saúde mental é a maior preocupação para 44% das lésbicas, 34% dos gays, 47% das pessoas bissexuais e pansexuais e 42% das transe

Imagem ilustrativa da notícia  Pandemia agrava solidão, saúde mental e desemprego de LGBTs, diz estudo camera Pesquisa do #VoteLGBT mostra que desocupação é mais alta nessa população e os problemas com a família são a maior dificuldade na quarentena | Reprodução

Uma pesquisa do coletivo #VoteLGBT recém-divulgada mostrou que, durante a pandemia do novo coronavírus, lidar com problemas de saúde mental é a maior preocupação para 44% das lésbicas, 34% dos gays, 47% das pessoas bissexuais e pansexuais e 42% das transexuais.

O levantamento mostrou também que a taxa de desemprego entre elas é de 21,6%, enquanto na população brasileira em geral é de 12,2% segundo dados do IBGE.

Ainda segundo a pesquisa, os problemas de convívio familiar foram citados como a maior dificuldade durante o distanciamento social por 10% dos ouvidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias