Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

ACIDENTE

Placa de ferro cai e atinge passageira dentro do terminal rodoviário

quinta-feira, 21/05/2020, 15:51 - Atualizado em 21/05/2020, 15:51 - Autor: Com informações Folha Vitória


Segundo testemunhas, o atendimento do Samu demorou para socorrer a vítima
Segundo testemunhas, o atendimento do Samu demorou para socorrer a vítima | Reprodução

Uma cuidadora de idosos, de 49 anos, foi atingida por uma placa de ferro que identifica linha de ônibus, no Terminal Ibes, em Vila Velha. De acordo com a imprensa local, o acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (20). Segundos os familiares da vítima, ela teve ferimentos na cabeça e sente dores nas costas. 

Pessoas que estavam no terminal registraram o momento em que a passageira foi socorrida. Em um dos vídeos, a vítima aparece caída, aguardando socorro. 

O Samu foi acionado e os familiares relataram ao jornal que os socorristas tiveram dificuldades de conseguir um hospital público para fazer a internação da mulher. Com isso, ela foi encaminhada para um hospital particular de Vila Velha, pois não havia vagas em unidades públicas. A família afirma que não tem condições de pagar pelo atendimento. 

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), informou, em nota, que solicitou as imagens do terminal para verificar como ocorreu o incidente e que irá acompanhar o caso e prestará assistência à vítima. 

A coordenação do Samu informou que "recebeu uma solicitação de atendimento originária do Terminal do Ibes, em Vila Velha, às 14h31, e após a avaliação do médico, uma ambulância de suporte básico foi encaminhada, às 14h44. No local foi realizado o primeiro atendimento e, em seguida, após a paciente informar ter plano de saúde, ela foi levada para o Hospital Santa Mônica, no mesmo município.

A coordenação esclarece que o tempo de permanência da ambulância no local foi o necessário para o atendimento da paciente e definição do destino a ser encaminhada." disse a nota. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS