Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

VÍTIMA DA PANDEMIA

Professor que estava em atos pró-AI-5 sem máscara morre com covid-19

terça-feira, 19/05/2020, 16:56 - Atualizado em 19/05/2020, 15:56 - Autor: Com informações do portal Metrópoles


| Reprodução

Um professor da Universidade Federal de Alagoas que estava sem máscara em uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) morreu, no último domingo (17), com suspeita do novo coronavírus.O docente Angelo Antônio Cavalcante Martins participou de ato em frente ao quartel do Exército, em Maceió, no dia 19 de abril.

Colegas de Angelo informaram que ele só procurou um hospital quando os sintomas se agravaram. O docente teve falta de ar e febre.

Os manifestantes pediam a volta do AI-5 e o fechamento de instituições como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF),  além de questionar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. 

O protesto ocorreu na data em que é celebrado o Dia do Exército.

De acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (18), o estado de Alagoas já tem 221 óbitos por Covid-19 e 4.031 infectado pela doença.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) informou que o sepultamento do professor foi realizado no domingo, com cerimônia reservada, por causa da suspeita de contágio da Covid-19.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS