plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLUÇÕES

Indústria aposta no mercado agro brasileiro 

O agronegócio representa mais de 20% do PIB nacional e tende a crescer nos próximos anos. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto do agro brasileiro deve aumentar 3% em 2020 se comparado a 2019.O mercad

Imagem ilustrativa da notícia Indústria aposta no mercado agro brasileiro  camera reprodução

O agronegócio representa mais de 20% do PIB nacional e tende a crescer nos próximos anos. Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Produto Interno Bruto do agro brasileiro deve aumentar 3% em 2020 se comparado a 2019.

O mercado de insumos agrícolas tem o desafio de atender o crescente setor agro brasileiro, não só com volume, mas também com novas tecnologias. A constante necessidade de produzir mais, sem aumentar, na mesma proporção, as fronteiras agrícolas, é uma preocupação da agricultura moderna.

O manejo correto do solo é um dos focos nesse cenário. Por meio da calagem, por exemplo, é possível reduzir a acidez da terra e melhorar a circulação de água, o que consequentemente melhora o aproveitamento dos nutrientes pelas plantas, resultando em alimentos de boa qualidade para os consumidores, de forma sustentável.

Diante da importância do setor agropecuário, empresas de grande porte voltam suas estratégias de crescimento para esse segmento.

É o caso da Votorantim Cimentos. A empresa lançou uma nova unidade de negócios voltada para mercado agro e apresenta a Viter, nova marca da sua unidade de negócios de insumos agrícolas.

A nova identidade reforça a estratégia da companhia de ampliar a sua atuação no agronegócio, aproximando-se ainda mais do produtor rural brasileiro.

Sem o cuidado constante com o solo, o potencial produtivo não acontece. Daí surgiu o propósito da Viter: despertar e perpetuar o potencial máximo do solo.

Os produtos têm origem garantida, corrigem a acidez do solo, promovem a liberação de nutrientes em profundidade, proporcionam maior aeração e favorecem o desenvolvimento das raízes. Viter também disponibiliza assistência técnica para análise e entendimento do solo, tanto na aplicação quanto na compreensão das tendências.

Trabalhando com o já consolidado Calcário Agrícola, a Votorantim Cimentos vem investindo mais fortemente no mercado agro desde 2016. Atualmente, a empresa é líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única empresa com presença nacional.

O plano da unidade de negócios da Viter é aumentar o seu portfólio de soluções agrícolas e se firmar como o melhor parceiro do agricultor.

A área de insumos agrícolas tem grandes sinergias com a operação de cimentos, pois permite o melhor aproveitamento dos recursos minerais e infraestrutura, além do compartilhamento de distribuição logística.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias