Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

PANDEMIA

Covid-19: idosa que fez festa familiar morre uma semana após parente

segunda-feira, 18/05/2020, 18:32 - Atualizado em 18/05/2020, 17:31 - Autor: Com informações de Metrópoles


| Reprodução: Freepik

No último domingo (17),  a idosa Marilda Reis, 70 anos, morreu vítima de coronavírus. Antes do ocorrido, ela fez uma festa no dia 1º de maio com parentes que chegaram de outro estado, segundo informações da assessoria da prefeitura de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul.  Além dela, um familiar morreu semana passada, também por causa da covid-19.

Ambos moravam em Brasilândia e precisaram ficar internados no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagos. A outra vítima da doença tinha 57 anos e perdeu a batalha contra a Covid-19 em 12 de maio.

A idosa foi a 16ª vítima da Covid-19 no Mato Grosso do Sul, de acordo com informações divulgadas nesta seunda-feira (18),  pelo secretário de Estado de Saúde da unidade federativa, Geraldo Resende. O gestor público comunicou ainda que, nas últimas 24 horas, foram registrados 43 casos da doença na região.

De acordo com o secretário, “a grande maioria do processo de contaminação está se dando em festinhas, em aglomerações, em rodinhas de tereré”.

Resende informou ainda que o estado tem registrado crescimento de 10% ao dia nos casos de contaminação pelo novo coronavírus e pede para que a população leve a sério o isolamento social.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS