Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

FLAGRA!

Tubarões gigantes são flagrados em Angra dos Reis. Veja! 

segunda-feira, 18/05/2020, 15:50 - Atualizado em 18/05/2020, 14:50 - Autor: Com informações portalraizes.com


 Relatos sobre tubarões próximos às praias têm circulado nos últimas dias nas redes sociais.
Relatos sobre tubarões próximos às praias têm circulado nos últimas dias nas redes sociais. | Reprodução/Cesar Duarte

As medidas de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 têm deixado os animais “mais à vontade”. Inclusive no mar. Relatos sobre tubarões próximos às praias têm circulado nos últimas dias nas redes sociais. Imagens gravadas na essa semana, mostra um grupo de 15 animais, da espécie tubarão-galha-preta, no mar azul de Angra dos Reis. Os animais estavam a uma distância curta da faixa de areia, sem serem “incomodados” por embarcações, barulho, turistas ou pescadores.

Autor do vídeo, o empresário Cesar Duarte testava um jet-ski perto da Praia do Laboratório quando foi surpreendido pelos tubarões. Ele, que carregava um drone, se assustou com o que viu.

“Todo ano os tubarões aparecem. Mas eram sempre dois, três juntos. Ontem, eram 15. Alguns pulavam na água. Nunca vi tantos tubarões juntos, muito menos perto da praia” conta ele, impressionado.

Veja o vídeo!

Especialista em tubarões, Otto Gadig, professor do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Une), diz que, sim, eles estão mais visíveis nesse período de quarentena. E avisa: não há perigo nisso.

“Estamos constatando um aumento no número de avistamentos de tubarões, e não no número de tubarões” ressalta o professor, acrescentando. “Para haver mais tubarões precisaríamos de muitos anos sem ter pesca. Porque eles demoram muito para repor a população. São animais com reprodução lenta. O que está acontecendo é que eles estão tendo uma folga com um pouco menos de pesca e com menos gente de alguma forma causando alguma perturbação no ambiente deles. Os tubarões são animais muito tímidos e relutantes à presença humana, que agora estão mais à vontade por causa da menor circulação de pessoas. Por isso, são vistos se aproximando mais das praias”.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS