plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LUTO

Morre jornalista Luiz Maklouf reconhecido por escrever sobre a luta armada no Brasil  

O jornalista paraense Luiz Maklouf Carvalho morreu na manhã deste sábado (16), em São Paulo, aos 67 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.Um dos principais jornalistas do país, era autor de livros como "Mulheres que Foram À Luta Armada" e "Já Vi Ess

Imagem ilustrativa da notícia Morre jornalista Luiz Maklouf reconhecido por escrever sobre a luta armada no Brasil   camera Maklouf fez análises sobre ações do atual presidente e de Dilma Rousseff na época da Ditadura Militar | Reprodução/Brasil 247

O jornalista paraense Luiz Maklouf Carvalho morreu na manhã deste sábado (16), em São Paulo, aos 67 anos, em decorrência de um câncer de pulmão.

Um dos principais jornalistas do país, era autor de livros como "Mulheres que Foram À Luta Armada" e "Já Vi Esse Filme: Reportagens e Polêmicas Sobre Lula e o PT (1985-2005)". Com passagem por diversos veículos, trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo nos últimos anos.

Seu último livro foi "O Cadete e o Capitão", lançado pela editora Todavia, no ano passado, no qual detalha o processo judicial a que o hoje presidente Jair Bolsonaro respondeu no final dos anos 1980 a partir de uma reportagem da revista Veja que o acusou de ter elaborado um plano terrorista de explodir bombas em unidades militares. Ele acabou absolvido em 16 de junho de 1988.

Morre jornalista da Globo infectado por Covid-19

Jornalista paraense se revolta ao vivo após homem invadir reportagem. Assista
O jornalista planejava escrever um livro-reportagem sobre o envolvimento da ex-presidente Dilma Rousseff na luta armada.

O velório do jornalista será no cemitério de Vila Mariana (r. Batista Caetano, 300) às 15h. O enterro será às 16h,

Ele deixa a mulher, três filhos e três netos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias