Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

IDENTIFICADA

Polícia investiga mulher que fez 'desafio da farinha' com cães

sábado, 16/05/2020, 10:48 - Atualizado em 16/05/2020, 09:48 - Autor: Com Informações IG


O caso foi configurado como maus-tratos.
O caso foi configurado como maus-tratos. | Reprodução

A Polícia Civil identificou a mulher que aparece em um vídeo publicado nessa semana, nas redes sociais, onde ela esfrega o focinho dos seus cães na farinha. A brincadeira do 'desafio da farinha', virou febre entre os adultos e crianças, que ao responder perguntas e a resposta ser afirmativa, tem o rosto enfiado em uma almofada com farinha. 

O delegado  titular da unidade policial de proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, Matheus Laiola, configurou o caso como maus-tratos.

A ativista e protetora das causas animais, Luisa Mell, denunciou a mulher, que aparece no vídeo forçando os animais contra travesseiros cheios de farinha. Luisa informou que imediatamente entrou em contato com a polícia e conversou com especialistas, que afirmaram sobre o mal que a brincadeira poderia causar nos animais. "Importante ressaltar que este desafio É EXTREMAMENTE PERIGOSO para animais e PESSOAS! Animais podem ter asfixia e pneumonia aspirativa. E podem chegar a óbito!", escreveu. 

O delegado Laiola disse ao jornal de Londrina que tomou conhecimento do caso através de internautas e já está fazendo os procedimentos necessários. "Quando acordei, vi as mensagens. Já pela manhã, iniciamos uma investigação com os recursos da Polícia Civil e chegamos a informações como identidade e endereço. Também pedi um laudo veterinário que confirma que a brincadeira é, sim, maus-tratos”, diz.

As investigações já foram iniciadas. A Secretaria do Meio Ambiente afirmou que está em contato com o delegado e que a mulher será multada e pode ter os animais apreendidos. 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS