plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
IDENTIFICADA

Polícia investiga mulher que fez 'desafio da farinha' com cães

A Polícia Civil identificou a mulher que aparece em um vídeo publicado nessa semana, nas redes sociais, onde ela esfrega o focinho dos seus cães na farinha. A brincadeira do 'desafio da farinha', virou febre entre os adultos e crianças, que ao responder p

Imagem ilustrativa da notícia Polícia investiga mulher que fez 'desafio da farinha' com cães camera O caso foi configurado como maus-tratos. | Reprodução

A Polícia Civil identificou a mulher que aparece em um vídeo publicado nessa semana, nas redes sociais, onde ela esfrega o focinho dos seus cães na farinha. A brincadeira do 'desafio da farinha', virou febre entre os adultos e crianças, que ao responder perguntas e a resposta ser afirmativa, tem o rosto enfiado em uma almofada com farinha.

O delegado titular da unidade policial de proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, Matheus Laiola, configurou o caso como maus-tratos.

A ativista e protetora das causas animais, Luisa Mell, denunciou a mulher, que aparece no vídeo forçando os animais contra travesseiros cheios de farinha. Luisa informou que imediatamente entrou em contato com a polícia e conversou com especialistas, que afirmaram sobre o mal que a brincadeira poderia causar nos animais. "Importante ressaltar que este desafio É EXTREMAMENTE PERIGOSO para animais e PESSOAS! Animais podem ter asfixia e pneumonia aspirativa. E podem chegar a óbito!", escreveu.

O delegado Laiola disse ao jornal de Londrina que tomou conhecimento do caso através de internautas e já está fazendo os procedimentos necessários. "Quando acordei, vi as mensagens. Já pela manhã, iniciamos uma investigação com os recursos da Polícia Civil e chegamos a informações como identidade e endereço. Também pedi um laudo veterinário que confirma que a brincadeira é, sim, maus-tratos”, diz.

As investigações já foram iniciadas. A Secretaria do Meio Ambiente afirmou que está em contato com o delegado e que a mulher será multada e pode ter os animais apreendidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias