plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Bolsonaro suspende pagamento do Fies por até 4 meses

O governo federal sancionou na quinta-feira (14) o projeto de lei que suspende parcelas de empréstimos contratados referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).A decisão foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). O te

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro suspende pagamento do Fies por até 4 meses camera Projeto de lei foi aprovado no último dia 22 no Senado Federal e sancionado nesta quinta-feira (15/05) pelo presidente da República | Reprodução

O governo federal sancionou na quinta-feira (14) o projeto de lei que suspende parcelas de empréstimos contratados referentes ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU). O texto traz assinaturas do presidente Jair Bolsonaro e de outros três ministros, mas não de Abraham Weintraub (Educação).

Fica permitida a suspensão das parcelas de empréstimos, de acordo com o documento, para os contratos adimplentes antes da vigência do estado de calamidade pública (20 de março).

A suspensão vale tanto para os contratos de quem concluiu o curso quanto aos que estão em andamento, sendo: até duas parcelas para os contratos em fase de utilização ou carência;até quatro parcelas, para os contratos em fase de amortização.

O governo federal informou, ainda, que esses prazos podem ser ampliados. Confira aqui a íntegra da legislação publicada no DOU.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias