plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Amazônia já tem quase 50 mil contaminados e mais de 3 mil mortos pelo novo coronavírus

A pandemia do Covid-19 é uma realidade no Brasil e se torna cada vez mais preocupante na chamada "Amazônia Legal".Composta por 8 Estados (os 7 da Região Norte mais o Mato Grosso)  e metade do Maranhão, a Amazônia Legal, em cerca de 2 meses de pandemia, po

Imagem ilustrativa da notícia Amazônia já tem quase 50 mil contaminados e mais de 3 mil mortos pelo novo coronavírus camera A Amazônia Legal é uma das principais regiões atingidas pela pandemia no país. | Reprodução

A pandemia do Covid-19 é uma realidade no Brasil e se torna cada vez mais preocupante na chamada "Amazônia Legal".

Composta por 8 Estados (os 7 da Região Norte mais o Mato Grosso) e metade do Maranhão, a Amazônia Legal, em cerca de 2 meses de pandemia, possui 48.563 casos confirmados, segundo os balanços do Ministério da Saúde e Secretarias de Saúde dos Estados na noite da última quinta-feira (14).

Amazônia já tem quase 50 mil contaminados e mais de 3 mil mortos pelo novo coronavírus
📷 |Gabriel Caldas/ DOL

Destes casos, 3.095 resultaram em mortes dos pacientes. A previsão é que nesta sexta (15) o índice de casos ultrapasse 50 mil e o de mortes se aproxime de 4 mil.

No funesto balanço, o Amazonas segue como líder no número de contaminados, com 17.181 pessoas com o novo coronavírus. No entanto, em relação ao índice de mortes (atualmente com 1.235 óbitos) já vê o Pará, infelizmente, se aproximar, com 1.095 vítimas fatais.

Na outra ponta da tabela, estão o Tocantins (1.029 casos e 23 mortes) e Mato Grosso (719 infectados e 23 óbitos). O estado matogrossense, inclusive, é o penúltimo entre as unidades federativas do Brasil em número de casos e mortes, ficando atrás apenas do seu vizinho Mato Grosso do Sul, com 452 casos e 14 óbitos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias