plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Brasil pode atingir 90 mil mortes por Covid-19 até agosto, diz pesquisa

Um modelo estatístico que tem sido usado nas políticas de saúde da Casa Branca, nos Estados Unidos, mostrou um dado preocupante para o Brasil. De acordo com os dados da pesquisa,o país pode ter cerca de 90 mil mortes em decorrência do novo coronavírus até

Imagem ilustrativa da notícia Brasil pode atingir 90 mil mortes por Covid-19 até agosto, diz pesquisa camera Reprodução

Um modelo estatístico que tem sido usado nas políticas de saúde da Casa Branca, nos Estados Unidos, mostrou um dado preocupante para o Brasil. De acordo com os dados da pesquisa,o país pode ter cerca de 90 mil mortes em decorrência do novo coronavírus até o mês de agosto.

Pela primeira vez, o Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), um centro de pesquisa dentro da faculdade de Medicina da Universidade de Washington, fez projeções sobre países da América Latina e chamou a atenção para a situação do Brasil. Segundo a previsão do instituto, o país vai ter em méda 88.305 mil mortes até 4 de agosto. Ainda de acordo com a pesquisa, há um intervalo mínimo de 30,3 mil mortes e máximo de 193,7 mil.

Pará confirma mais de 1,2 mil casos em um dia e já soma mil mortes por covid-19

Entenda porque o Brasil deve se tornar epicentro da pandemia do coronavírus

Os dados são baseados nas atualizações de novos dados, como número de infectados e internados, e podem sofrer alterações de acordo com mudanças nas políticas públicas adotadas no país.

Ao que tudo indica, a fase mais crítica ainda está para chegar no Brasil. Segundo o modelo, o país deve registrar mais de 1 mil mortes por dia entre 17 de junho e 9 de julho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias