plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Resultado de exame de Bolsonaro para covid-19 é divulgado ao público

Os resultados dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para Covid-19 foram divulgados na tarde desta quarta-feira (13), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ordem do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com os documentos, Bolsonaro usou o co

Imagem ilustrativa da notícia Resultado de exame de Bolsonaro para covid-19 é divulgado ao público camera Bolsonaro já havia dito que os resultados dos testes que fez não apontaram a presença do novo coronavírus. | Reprodução

Os resultados dos exames feitos pelo presidente Jair Bolsonaro para Covid-19 foram divulgados na tarde desta quarta-feira (13), pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ordem do ministro Ricardo Lewandowski. De acordo com os documentos, Bolsonaro usou o codinome de Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz. Nos três exames divulgados, o resultado foi negativo para a presença do vírus.

A divulgação do resultado ocorre poucas horas depois de Lewandowski determinar ampla publicidade aos exames. Bolsonaro já havia dito que os resultados dos testes que fez não apontaram a presença do novo coronavírus. Ele entregou os exames ao STF no âmbito de um processo em que o jornal "O Estado de S.Paulo" pede para ter acesso aos laudos.

O jornal teve que pedir na Justiça e obteve liminar no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região para ter acesso aos exames. A AGU recorreu, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, revogou a decisão da primeira instância.

Na manhã desta quarta-feira, Bolsonaro comentou a entrega dos testes ao STF, antes de os documentos se tornaram públicos.

"O meu advogado chama-se dr. (José) Levi, (ministro) da AGU. O ministro vai decidir hoje, Lewandowski, deve decidir hoje à tarde, se dá a liminar, decide judicialmente se eu entrego ou não. Então já mandamos entregar pra ele e ele decide o que fazer." declarou Bolsonaro.

Questionado se é favorável à divulgação dos exames, ele respondeu que está "fazendo valer a lei", da qual é "escravo":

"E a lei diz que a intimidade... isso aí você não precisa divulgar. Por isso que eu desde o começo me neguei a negar. Agora alguns acham que eu tô mentindo. Já adianto: caíram do cavalo."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias