plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Moro pede ao STF para que seja divulgado na íntegra vídeo de Bolsonaro

Nesta quarta-feira (13), foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, uma manifestação em que pede a divulgação da íntegra do vídeo da reunião ministerial com o presidente da República, Jai

Imagem ilustrativa da notícia Moro pede ao STF para que seja divulgado na íntegra vídeo de Bolsonaro camera Foto: MJSP

Nesta quarta-feira (13), foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, uma manifestação em que pede a divulgação da íntegra do vídeo da reunião ministerial com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ocorrida no dia 22 de abril. Segundo ele, nas imagens, há declarações constrangedores de participantes do evento.

“A reivindicação pela publicidade total da gravação trará à luz inquietantes declarações de tom autoritário inviáveis de permanecerem nas sombras”, destacou a defesa do ex-ministro na petição.

A defesa prosseguiu argumentando: “De todo modo, esta circunstância não é suficiente para salvaguardar o sigilo de declarações que se constituem em ato próprio da Administração Pública, inclusive por não ter sido levado a efeito em ambiente privado”.

O ministro Celso de Mello deu prazo de 48h para Moro, a Advocacia-geral da União (AGU) e a Procuradoria-geral da República (PGR) se manifestarem sobre a possibilidade de divulgação integral do conteúdo, após receber as gravações. O ex-ministro foi o primeiro a responder o magistrado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias