plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Bolsonaro entrega exames de Covid-19 ao STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na noite desta terça-feira (12), os exames de Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, que se recusava a apresentá-los, argumentando que se sentia "violentado" e que tinha direito a manter a privacidade

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro entrega exames de Covid-19 ao STF camera Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), os exames deram negativo para o vírus. | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na noite desta terça-feira (12), os exames de Covid-19 realizados pelo presidente Jair Bolsonaro, que se recusava a apresentá-los, argumentando que se sentia "violentado" e que tinha direito a manter a privacidade.

Segundo a Advocacia-Geral da União (AGU), os exames deram negativo para o vírus. O site da VEJA divulgou o comunicado na íntegra: "A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames realizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para testar o contágio por Covid-19. Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença".

LEIA TAMBÉM: Tribunal mantém determinação para Bolsonaro entregar exame de coronavírus

A entrega dos documentos foi feita ao ministro do STF Ricardo Lewandowski, relator da ação em que o jornal O Estado de S. Paulo pediu que a corte suspenda a decisão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que desobrigou Jair a apresentar os exames.

IMPEACHMENT - O ministro do STF Luís Roberto Barroso afirmou, no início do mês de maio, que o presidente poderia sofrer impeachment caso não divulgasse o resultado do exame para Covid-19. A fala foi dada durante entrevista a um canal de TV fechado. Barroso, entretanto, não forneceu detalhes, pois se tratava de um "caso em andamento".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias